domingo, 27 de março de 2011

C.A de medicina da UNIRG exige construção de Hospital Escola

O C.A de Medicina enumerou três bandeiras que irão defender - Reestruturação do Centro Universitário, construção do Hospital Escola e a Federalização da UNIRG.

Por Agnaldo Miranda
A Câmara Municipal de Gurupi recebeu nesta segunda-feira (14), acadêmicos do curso de Medicina do Centro Universitário UNIRG. A visita dos universitários ao Poder Legislativo foi para acompanhar a votação de requerimentos de interesse da classe.
O C.A de Medicina enumerou três bandeiras que irão defender juntos aos órgãos públicos e a classe política do Estado. Reestruturação completa do Centro Universitário, construção do Hospital Escola e a federalização da UNIRG.
Nesta visita a Câmara, os alunos ganharam o apoio dos vereadores, para juntos ir a Palmas e reunir se no Palácio Araguaia com o governador Siqueira Campos e na Assembléia Legislativa com os deputados estaduais. Por último os acadêmicos pretendem chegar até o Congresso Nacional, junto aos deputados Federais e senadores.
O secretário do CA de Medicina, Marcelo Rodrigues Dell Papa, explicou a reportagem que a reestruturação da faculdade se faz necessário, principalmente no curso de medicina. "Estamos para ser avaliado pela Secretaria Estadual da Educação e a IES precisa de melhoria na estrutura dos cursos da área da saúde sob pena de ter avaliação regular e sofrermos sanções", explica.
A segunda bandeira a construção do Hospital Escola, Dell Papa, disse ser urgente e necessária. Atualmente os acadêmicos estão estagiando no Hospital Regional de Gurupi, que não serve como Hospital Escola. "Não temos livre acesso as dependências do hospital, parece que estamos lá de favor e o hospital não comporta todos os estagiários da área de saúde". Analisa o secretário
Continuando ele diz que os cursos da área de saúde, entendem que a construção do Hospital Escola é de responsabilidade do Governo do Estado e vão tratar com o governador Siqueira Campos a construção do Hospital Escola e o seu apoio sobre a federalização da UNIRG, pontua.
Finalizando a entrevista Marcelo Rodrigues, diz que a terceira bandeira é uma luta antiga que é a federalização da UNIRG. "Ela já tem uma lei de criação de 1988, porém falta empenho dos políticos do Estado para implantação da Universidade Federal de Gurupi", esclarece.

Fonte: http://www.escolasmedicas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário