quarta-feira, 30 de março de 2011

Mais notícias sobre a manifestação

Por Célio Oliveira



Hoje, 30 de março, deu-se continuidade ao movimento estudantil da UESB. Vale frisar, mais uma vez, para evitar mau entendimento, que essa manifestação é dos alunos de todos os cursos de graduação da Instituição. Pela manhã, os portões de acesso ficaram, mais uma vez, fechados. Às 15 horas, alunos de preto começaram a chegar. Por volta das 17 horas, saiu uma multidão, acompanhada de carro de som, em direção à Câmara de Vereadores. Pelo trajeto, foram distribuídos panfletos informativos à população. Lá, os estudantes foram recebidos pelos políticos. Os vereadores, como se esperava, prometeram apoio. Num discurso brilhante, o discente Tiago, do curso de educação física, disse não se contentar mais com promessas. Ele comentou que participara de outro manifesto ano passado, e o prometido não foi cumprido.
Amanhã, a manifestação começará bem cedo, às 5h:30min. É de pessoas assim que precisamos para mudar os rumos da educação!

3 comentários:

  1. Boa noite!
    Somos colegas de YouDoc! e vim conhecer o site de vcs. Gostaria de sugerir para vcs postarem tb lá na rede para os outro colegas terem noção do ocorre com outras faculdades. Coloca uma cópia dessa postagem lá no blog de vcs (ou no fórum) com link direcionado para este blog (original). Assim os outros estudantes deixam de ficar alheios ao que acontece com a situação real de muitas faculdades. Mutirão!
    Adorei o blog e parabéns!
    Abraço
    Mariza Matheus :-)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Mariza. Eu e minha colega estamos buscando algumas coisas para acrescentar ao blog e deixá-lo interessante. Eu coloco sim o texto e o link na rede YouDoc! Abraços e seja sempre bem-vinda!

    ResponderExcluir
  3. É isso aê!!! Estudantes unidos representam uma força tamanha! E já começamos a incomodar muita gente!!! Se o pessoal do poder não quer acordar cedo pra trabalhar, não faltará disposição dos estudantes para madrugarem e mostrarem que não estão alheios ao descaso com a Educação!

    ResponderExcluir